terça-feira, 27 de maio de 2008

O Vôo do Condor


O Vôo do CondorAs vezes, sinto vontade de voar, com uma pretensiosa convicção de saber planar sobre as nuvens e montanhas. Mas até nos sentimentos, a força da gravidade nos mantém presos a vínculos, que até hoje, não consegui aceitarseus mistérios e porquês. É como se a vida me conduzisse para os meus mais íntimos sonhos e uma força poderosa, mas sem preceitosestabelecidos por mim, me chamasse para a razão. Uma razão que não me cabe julgar ou aceitar, pois ela já existe dentro de mim. Como queria voar! Sem local e hora de pouso. Simplesmente voar! Voar em busca de viver, voar em busca domeu "eu", voar nos meus sonhos e desejos mais íntimos, como o Condor, que ao olhar para baixo, sente afragilidade dos que se encontram sobre a terra e extasiado senti-se distante de todo tipo de mesquinharias que láse encontra. Talvez este condor até tentasse um vôo rapante, mas longe de se iludir com a paisagem tão próxima e batendocom toda força suas asas, fugiria, como se já conhecesse aquele lado falso do belo e não quisesse mais iludir-se.Permanecendo longe de tudo e de todos. Evitando sofrimentos e questionamentos. Sendo um pouco egoísta a quem o quisesse julgar, mas vivendo, não sei como, o seu sonho de superioridade.Mesmo sendo um sentimento, que dentro dele, não significasse, exatamente superioridade e sim liberdade. Voar, voar, voar... Um vôo sem limites, sem rumo, mas um vôo verdadeiro, de um ser que nunca vai se encontrar na realidade, poisseus sonhos são maiores, mas impossíveis, porque o mundo não é dele e o rumo das leis já estabelecidas, nãomudam. Voe Condor! Não olhe para baixo, não olhe a razão! Simplesmente voe! Procure ser feliz! É difícil, eu sei! Mas me faça também um pouco feliz, vendo-o partir. Saia dessa prisão, e não se culpe . Você foi feito para viver livremente, não se puna por um desejo, que está lhe sufocando. Ponha-o em prática e se não der certo, o caminho de volta você também conhece e pode tentar regressar, mas,mais bonito e corajoso, menos deprimido e confiante. Você irá se conhecer e irá com certeza mudar sua pequena vida.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Felicidade

Felicidade, um estado de espírito interno que independe do que acontece à nossa volta. Vejo uma diferença fundamental e instrutiva entre felicidade e alegria. Podemos ser felizes mesmo quando estamos tristes, pois a tristeza é causada pelo que acontece enquanto que a felicidade está dentro de nós, pelo fato de estarmos vivos e usufruindo– do jeito que for possível – a vida. A tristeza é provisória e a felicidade é permanentee certamente possível para todos nós. Ser feliz é um aprendizado.Luiz Alberto Py

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Seja Sempre Simplesmente...Você!


O mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou. Pelareação de dor, o mestre soltou e o animal caiu de novo na água, lá estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente enovamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e disse:
-''Descupe-me, mas vc é teimoso. Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?''
O mestre respondeu:
-''A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.''
- Então com a ajuda de uma folha o mestre tirou o coitado da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz mal, apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Ter problema na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Experimente outra vez


Quando as coisas vão erradas; Não pense que todos os seus esforços foram aplicados em vão.Tudo foi para melhorar; Tudo foi para amadurecer a sementePor isso....Sorria e experimente outra vezPode ser que o seu aparente fracasso venha a ser a porta mágica que o conduzirá para a felicidade; Que donde você jamais conheceu.Você pode estar enfraquecido pela luta; Entretanto não se considera vencido...Isto não quer dizer derrota;Não vale a pena gastar seu precioso tempo em lágrimas e lamentos.Levanta-se e enfrente a vida! Outra vez!!!E se você guardar em mente o alto objetivo desuas aspirações, os seus sonhos se realizarão!!!Tire proveito dos seus erros, colha experiências de suas doresE, então você dirá:Graças a Deus!!!!Eu ousei experimentar outra vez!!!!

Árvore da Amizade


Árvore da Amizade Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela.A árvore estará sempre de frente para você. Os verdadeiros amigos também.Dizem os chineses:Árvore plantada com amor ninguém derruba. Uma verdadeira amizade, também.Quem planta árvores cria raízes. Quem cultiva amizades também.As árvores, como os amigos, produzem belezas para os olhos e ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas e sombra, sempre.Sombra protetora como a dos amigos; sombra que varia com o dia; que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, de estrelas. As árvores são sinônimas de eternidade. Uma verdadeira amizade é para sempre.Ninguém conhece os mistérios da vida e nem o sentido do definitivo.

No entanto, para aqueles que desejam acreditar em seus sonhos e em si mesmo, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível. E dentro deste mundo de fantasias e magia, devemos guiar nossos passos de acordo com a voz do nosso coração. Esperança, fé e crença em coisas boas será a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos na rota da felicidade e do sucesso. A vida não faz promessas. Nós é que determinamos para onde vamos. A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros. Se não ouvirmos o nosso coração, não crescemos. Se não crescemos a vida perde o sentido. O que ele nos diz é aquilo que nos prende a atenção e a atenção determina aquilo que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade."Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre."

sábado, 17 de maio de 2008

Otimismo


Otimismo
Monge Oriental


Não desanime perante as dificuldades da vida, pois elas é que lhe ensinam a viver. Ignore a ingratidão daqueles que ajudou, pois a sua recompensa já veio com o auxílio prestado. Não se curve frente às acusações levianas, porque o curso da vida se encarrega de confirmar a verdade. E não se permita ser dominado pelo derrotismo, pois você não o merece. Olhe sempre para frente, tranqüilo com a sua consciência e lembrando de Deus. E construa seu caminho com o otimismo próprio de quem cultiva a paz interior.




Mensagem psicografada por Hur-Than de Shidha, publicada no livro
"O AMPARO DO ALTO"
(DIREITOS INTEGRAIS GRACIOSAMENTE CEDIDOS PELO AUTOR PARA A EDITORA DO CONHECIMENTO)

A Inconsistência das Magias de Amor

A Inconsistência das Magias de Amor
Morya


Por mais positiva que possa ser alguma coisa, ela em excesso se torna negativa.
O amor é necessário, porém em excesso se torna obsessão.
A crença religiosa é necessária, porém em excesso se traduz como fanatismo.
Sendo assim, a bipolaridade é uma constatação, pois coisas, atitudes, entre outras, possuem seus lados positivo e negativo. Um bisturi é utilizado positivamente quando serve para a realização de cirurgias curativas, porém é mal utilizado quando é o instrumento de um crime.
Tal situação não é diferente quando vocês utilizam mecanismos da chamada magia. Esta é necessária quando usada na cura, na transmutação das imperfeições e das negatividades, ou como instrumento de defesa psíquica. Porém, também pode ser usada para o mal, na tentativa de prejudicar outras pessoas ou lhes inibir o livre arbítrio.
Desejo aqui me prender à questão do livre arbítrio, tendo em vista que tem aumentado consideravelmente o número de irmãos que utilizam práticas condenáveis, quanto ao livre arbítrio de terceiros.
Uma dessas práticas é a chamada magia de amor. Através dela, alguns irmãos trabalham para conquistar a afeição de outros, acreditando assim estarem gerando um benefício para ambos, seja em interesse próprio ou não.
Esse tipo de magia, também denominada de magia vermelha, é uma das maiores agressões que se comete ao livre arbítrio de alguém e, por isso, deve ser condenada de forma veemente.
Quem a realiza, acredita estar conquistando o coração de alguém, ou mesmo promovendo a união ou a separação afetiva de terceiros. Mas lhes pergunto, como essa conquista ou união pode ser positiva, se ao menos uma das partes não decidiu livremente sobre ela? Qual a validade disso, ou mesmo a durabilidade?
A tendência nesses casos é uma relação pseudofeliz, com contornos puramente artificiais, marcada pela efemeridade. Ela se desgasta rapidamente, levando os parceiros ao cansaço, advindo conflitos e desavenças. Portanto, é uma ilusão temporária. E quando se desperta dessa ilusão, muitas vezes se faz em momentos não propícios, quando crises ocorrem no lado profissional, ou mesmo envolvendo filhos ainda crianças.
O que no início parecia um grande sentimento de amor, surge na verdade como uma doentia obsessão, que culmina invariavelmente com eventos traumáticos.
Esse fato ainda se agrava quando, para manter a relação, são realizados novos trabalhos de reforço da magia vermelha, o que pode causar, além de novos karmas no lado espiritual, sérias enfermidades em algum dos parceiros no plano físico. Pois a vibração que receber estará lhe comprometendo o organismo e, por ser negativa, lhe despertando interesses mundanos, como obsessão sexual, tendência a jogos de azar, descontrole quanto ao ego, compulsões variadas, envolvimentos financeiros ilícitos, entre outras imperfeições. Negatividades latentes no corpo etéreo, mas que não haviam ainda sido manifestadas.
Mas isso não é tudo. Para a realização desses trabalhos de magia de amor, recorre-se a forças espirituais. E posso lhes garantir que nenhuma entidade espiritual elucidada e de luz compartilhará dessa atividade. Abrindo, assim, caminho, para que espíritos sem luz possam ser os tutores da magia vermelha.
Esses irmãos, ainda vivendo em umbrais sem luz, operam estritamente ligados à matéria. Dessa forma, são incentivadores de prazeres e desvios carnais, dando o mal de graça e vendendo o que consideram ser o bem. Tão logo atendem pedidos sobre a magia vermelha, cercam quem os pediu, vibrando para que essa pessoa entre em sintonia com eles, incentivando a realização de práticas que lhes proporcionem satisfação vibracional, principalmente o desvario sexual e o alcoolismo. É a cobrança pelo que fizeram.
Portanto, entendam que a magia vermelha não é apenas uma simples interferência no livre arbítrio alheio. Ela também desencadeia inúmeras conseqüências para as pessoas com ela envolvidas. Desde problemas psíquicos, até doenças físicas, tendo como fundamento fatores espirituais. Que se não forem tratados a tempo, podem ser estigmatizados para encarnações subseqüentes.
Quando quiserem conquistar um grande amor, tenham em mente que nunca serão felizes pela magia vermelha. Um grande amor pode ser conquistado sim, mas através da autoestima. No momento que se preocuparem em transmutar as negatividades, praticarem a caridade e tiverem bons pensamentos. Farão com que suas auras se iluminem, revelando a bondade e a beleza de seus espíritos, atraindo parceiros com os mesmos sentimentos. E então encontrarão a resposta para a pergunta que fazem muitas vezes. O porquê, de pessoas tão bonitas fisicamente sentirem atração por outras nem tanto. Pois aí pode estar o verdadeiro amor, que respeita o livre arbítrio e tem como fundamento básico os sentimentos equilibrados, e não os obsessivos.

(Mensagem psicografada por Hur-Than de Shidha, publicada no livro "O AMPARO DO ALTO", Editora do Conhecimento. Pode ser reproduzida desde que mencionada a fonte)