quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu aprendi

Eu aprendi:


Q não posso exigir o amor de ninguém,
e ter paciência para que a vida faça o resto;
Q não importa as quanto certas coisas
São importantes p/mim, tem gente que não dá
a mínima e jamais conseguirei convencê-las
Q posso fazer algo em um minuto e ter q responder
por isso o resto da minha vida;
Q por +q você se esforce em agradar.
Muitos não se agradam por você
Q vai demorar muito p/me transformar
Q posso ir além dos limites
Q os heróis são pessoas q lutam
Independentemente do medo que sentem;
Q perdoar exige muita prática; condenar é mais fácil!
Q há muita gente que gosta de mim,
mas q não conseguem expressar isso.
Q nos momentos +difíceis, a ajuda vem da terra e tbm do céu!
Q eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar,
mas não tenho o direito de ser cruel;Q jamais posso dizer a uma criança q seus sonhos
são impossíveis. Seria uma tragédia p/o mundo e p/ela
se eu conseguir convencê-la disso.
Q meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando,
Q não é bastante ser perdoado pelo outros,
eu preciso me perdoar primeiro;
Q, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo,
o mundo não vai parar por causa disso.
Q as circunstâncias de minha infância são responsáveis
pelo que eu sou, mas não pelas minhas escolhas
Q, quando duas pessoas discutem não significa que elas
se odeiem. E quando duas pessoas não discutem
não significa que elas se amem.
Q por +q eu queira proteger meus filhos,
eles vão se machucar e, isso faz parte da vida;
Q diplomas na parede não me fazem +respeitável ou +sábio.
Q a palavra amor perde o sentido, quando usada s/critério;
Que certas pessoas vão embora quer você queira ou não;
Q é difícil ser gentil, e não ferir pessoas,
e saber lutar pelas coisas q acredita.
Q sou+ forte q imaginava, e q posso ir + longe.
E q realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida!
E diante de Deus!

W.Shakespeare

(Adaptado)

Nenhum comentário: