terça-feira, 27 de setembro de 2011

Controlar as emoções...

Controlar as emoções...



Como é difícil conter as emoções qdo vivemos situações que provocam o nosso desequilíbrio. Como é mais difícil praticar a paciência com aqueles que mais convivem conosco, dentro dos nossos lares.
É quase um desabafo compartilhado com vc's sobre as nossas espectativas em relação aos nossos familiares. Queremos carinho, atenção, reconhecimento, pelo menos daquelas pessoas que sabem das nossas dificuldades mais íntimas. E quando não encontramos ? O que fazer ? Como carregar as nossas "baterias" para o dia seguinte, se ao chegar em casa, lá se vai a pouca reserva que tínhamos ???
Não há uma "fórmula" exata, há uma opção de vida: sintonizar em Amor.
Eu sei que falar é muito fácil e talvez eu não estivesse escrevendo aqui se minha vida familiar fosse um paraíso. Mas justamente por ela ser um desafio, justamente porque já me desequilibrei tantas vezes pelas minhas expectativas frustradas é que hj compartilho com vc's.
Desesperar, lamentar, brigar, de nada adiantam em momento algum. Mas como foi bom, todas as vezes em que, mesmo triste, consegui esperar pelo dia seguinte para abordar o que me chateou e consegui refletir junto com o meu "travesseiro", tudo o que eu mesma tinha permitido até que aquela situação chegasse naquele ponto. Como foi bom respirar e as vezes até chorar, mas chorar comigo mesma, enfrentando os meus limites e as minhas acomodações... Acalmando as minhas emoções, pude observar que quem me chateava estava numa outra "posição" da vida e mesmo aparentemente sem forças, eu tinha que me reconstruir e ajudar aquela pessoa naquele momento, até poder tomar outras decisões depois.
É isso amigos, mesmo provocados, decepcionados, ansiosos ou preocupados, ainda podemos dar mais de nós mesmos.
Saber praticar com amor, para poder pedir Amor, sempre com equilíbrio.

Nenhum comentário: